Comparativo: Xiaomi Redmi 3 vs Xiaomi Redmi Note 2
10 de fevereiro de 2016
William Lima (9 publicações)
Nenhum comentário
Compartilhar

Comparativo: Xiaomi Redmi 3 vs Xiaomi Redmi Note 2

A Xiaomi iniciou o ano lançando dois smartphones com ótima relação de custo-benefício, um deles é o Redmi Note 3 Pro que foi comparado ao Redmi Note 3 aqui. O outro é o Redmi 3, sucessor do Redmi 2.

Devido ao seu preço estar próximo ao do Redmi Note 2, é interessante ver as diferenças entre eles para decidir qual escolher para importar. Confira agora a tabela com as especificações completas dos dois modelos:

O primeiro ponto que pode ser determinante na escolha é o tamanho da tela. O fato do Redmi Note 2 ter uma tela de 5,5 polegadas faz com que ele seja 12,7mm mais alto e 6,4mm mais largo. A diferença de peso é de 16g mas o Redmi Note 2 é 0,25mm mais fino. Apesar da tela maior o Redmi Note 2 tem uma densidade de pixels por polegada maior: 403 contra 294 do Redmi 3.

O Redmi Note 2 tem maior densidade de pixels devido a resolução da sua tela: 1920×1080 pixels. O Redmi 3 tem uma tela com resolução de 1280×720 pixels. Se por um lado o Redmi 3 perde em densidade por outro ganha em autonomia. Uma resolução menor exige menos uso do seu processador gráfico em jogos e reprodução de vídeos. Isso também trás um impacto na autonomia.

Falando sobre autonomia, este é um ponto onde o Redmi 3 se destaca pois possui uma bateria de 4100mAh. Aliada a resolução e tamanho de tela menores, torna a autonomia do Redmi 3 consideravelmente maior do que a do Redmi Note 2. Por outro lado, a bateria do Redmi Note 2 é removível, ou seja, você poderá comprar uma bateria reserva e usar um carregador externo(a Xiaomi vende um oficial) para carregá-la e sempre ter uma bateria cheia assim que precisar.

Sobre o desempenho, o Redmi 3 é equipado com um Snapdragon 616 da Qualcomm. Nele a Qualcomm corrigiu vários problemas que eram encontrados no 615 como superaquecimento e desempenho abaixo do esperado. Apesar disso o Redmi Note 2 é equipado com o Helio X10 da Mediatek, o que faz dele superior tanto em processamento lógico quanto processamento gráfico. Por usar o Snapdragon 616, o Redmi 3 vem equipado com 2GB de memória RAM à 800Mhz em canal simples. O Redmi Note 2 tem 2GB de memória RAM à 933Mhz em canal duplo. Além disso, o Redmi Note 2 utiliza uma memória de armazenamento eMMC 5.0 contra 4.5 do Redmi 3.

O acabamento do Redmi 3 é todo de metal enquanto que o acabamento do Redmi Note 2 é de plástico. As três cores Fashion do Redmi 3 vem com a parte traseira listrada, somente a cor Ouro tem a parte traseira lisa. O Redmi Note 2 tem opções de cores mais vibrantes e todas com a parte traseira lisa. É importante notar que o Redmi 3 não possui retroiluminação nos botões capacitivos algo presente no Redmi Note 2.

O Redmi Note 2 possui suporte ao padrão 802.11 ac. Significa que ele suporta Wi-fi em duas bandas, 2.4 e 5Ghz. O Redmi 3 suporta apenas o padrão 802.11 b/g/n, ou seja, suporta apenas a banda de 2.4Ghz.

Ambos possuem suporte a cartão microSD de até 128GB e dois chips micro-SIM(suporte ao 4G/3G/2G do Brasil nos dois slots). A diferença está no fato de que o Redmi 3 possui um slot híbrido. Você terá que escolher entre usar dois chips ou um chip e um microSD. Uma alternativa é colar o chip atrás do microSD e assim você poderá usar os dois chips e o microSD, veja aqui.

O Redmi 3 é 200 yuan mais barato que o Redmi Note 2 na China. Na cotação atual equivale a 30,43 dólares. Porém há uma versão mais barata do Redmi Note 2 chamada de TD. A diferença principal é que ele suporta o 4G/3G/2G do Brasil em um slot, no outro só suporta 2G. Essa versão custa 799 yuan, 15,21 dólares mais cara que o Redmi 3.  Nas lojas chineses que enviam para o Brasil a diferença de preço é menor. O Redmi Note 2 já está há mais tempo no mercado e por isso você consegue encontrá-lo por um preço até menor que o do Redmi 3 (que é lançamento).

Ficou interessado por um deles? Ambos podem ser adquiridos na loja chinesa Gearbest que envia para o Brasil e aceita boleto bancário. O Redmi 3 sai por $139,99(cupom REDMI3GB) e o Redmi Note 2 Prime sai por $149,99.

William Lima

William Lima

Estudante de Engenharia da Computação na Universidade Federal do Espírito Santo.

Comentários

Nenhum comentário até agora! Você poderá ser o primeiro a comentar essa publicação!

Escreva um comentário

Seus dados serão preservados! Seu endereço de email não será publicado. Nenhum dado não será compartilhado com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados com *